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Dicas, maternidade

10 dicas para conseguir se dedicar mais a família

Não ter tempo infelizmente é a queixa da maioria das pessoas, na era de tempos modernos, fazemos tantas coisas no dia a dia que as vezes não nos resta tempo para nos dedicarmos aquilo que é mais precioso para nós a FAMILIA hoje eu trouxe 10 dias para conseguir se dedicar mais a família, para que assim conseguir aproveitar mais os filhos acompanhar o seu crescimento, alimentar mais o amor da relação tendo tempo para conversar com o parceiro pôr o papo em dia e saber como foi o dia do outro, parecem coisas simples mas que infelizmente não temos tempo hábil para isso.

Segue 10 dicas para conseguir se dedicar mais a família

1. Capricho

Quando for fazer uma tarefa a faça com capricho para evitar ser refeita assim te poupara tempo, mas evite o perfeccionismo ele é desnecessário além de fazer você perder muito tempo em uma tarefa ela deixará de ser natural. Um pouco de bagunça as vezes faz bem.

2. Liste prioridades

Liste prioridades e evite perder tempo.
Liste prioridades e evite perder tempo.

Anote tudo que você precisa fazer um dia antes ou pela manhã, isso te poupara tempo, pois você não ficara se dedicando a coisas desnecessária e sim fará tudo o que tem que fazer inclusive muito mais rápido que antes pois terá foco nas tarefas.

3. Diga não

Diga não a certas atividades e tenha mais tempo com a familia
Diga não a certas atividades e tenha mais tempo com a família

Recuse fazer tarefas que você sabe que não terá tempo hábil para cumprir, conheça os seus limites e aceite fazer somente aquilo que você tem certeza que dará conta sem ficar sobrecarregado.

4. Tenha autocontrole

Defina horários para iniciar e concluir as atividades, as vezes ficamos em demasia chegando a caixa de e-mails, vendo as redes sociais, conversas ao telefone e até mesmo assistindo TV, são tarefas que você poderia fazer em cinco minutos, mas acabou ficando horas naquilo perdendo muito momentos especiais com o esposo (a) e filhos.

5. Adquira experiência

Pedir ajuda é sinônimo de autoconhecimento e crescimento.
Pedir ajuda é sinônimo de autoconhecimento e crescimento.

Saber fazer as tarefas com as informações que possui geram economia de tempo, porém quando não sabemos o melhor é pedir ajuda ao invés de ficar perdendo tempo tentando, com a experiência adquirida você conseguira cumprir as tarefas rapidamente.

6. Estabeleça objetivos

Foco no necessário.
Foco no necessário.

Anote todos os seus objetivos tanto profissionais quanto pessoais, sempre te terminar de cumprir um risque-o de sua lista assim além de sentir satisfação com a sensação de tarefa cumprida você se sentira mais motivado para cumprir mais rapidamente.

7. Otimize o seu tempo

Marcar reuniões que poderiam ser resolvidas com um simples telefonema toma o tempo que poderia ser utilizado para outras situações. Avaliar se o assunto é realmente necessário vai ajudar na sobra de alguns minutos ao final do dia.

8. Decida rapidamente

Ficar muito tempo pensando e escolhendo te fará perder muito tempo, além de você não cumprir as tarefas com o tempo proposto, ficara indisposto por ter criado tantos problemas para tomar uma simples decisão, siga a sua intuição pense rápido, uma pesquisa rápida e a sua experiência pode te ajudar muito no momento das escolhas.

9. Planejar

Planejar, planejar e planejar.
Planejar, planejar e planejar.

Estabelecer horários para não perder prazos traz economia de tempo e pouco esforço, horário para atividades simples como ir aos correios pagar contas ou simplesmente agendar a manicures é essencial para te promover ordem evitando o estresse e rendendo muitas horas no final do dia.

10. Aprenda a Delegar

Delegar atividades faz parte do trabalho em equipe, não adianta dizer que você faz tudo ou que prefere as coisas do seu jeito distribuir tarefas tanto no ambiente profissional como no familiar, é uma forma justa de cada um fazer uma parte e no final ninguém ficara sobrecarregado

Espero que você tenha gostado das dicas, não deixe de compartilha-las no Facebook, tenho certeza que seus amigos gostarão de ler essas dicas, comente aqui em baixo sugestões para os próximos posts, sua opinião é muito importante para mim e sempre bem vinda.

Oi, Sou a Luciane mas pode me chamar de Lu, tenho 21 anos e sou de Osasco/SP, sou casada e tenho um filha. Sou viciada em livros de ficção e adoro séries que abordam a psicologia forense, deixei o emprego e entrei de cabeça no que eu mais gosto, Escrever! Trabalho como redatora e distribuo meu conhecimento em vários textos por ai... Bom, o resto só conhecendo para descobrir!

12 Comments

  • Amei as dicas! Vou ja fazer minha mae ler haha

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  • Ótimas dicas! Preciso me organizar mesmo, a rotina é tão complicada que acabamos não dedicando tempo a quem realmente deveríamos…

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  • Dicas ricas para quem quer organizar o tempo e agilizar principalmente a vida pessoal!

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  • Realmente o planejamento ajuda muito o dia-a-dia. Nos ensina a ser mais rápidos e organizados.
    Adorei suas dicas.

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  • Adorei o post e as dicas! Planejamento é TUDO rs.

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  • Muito boa as suas dicas, vou mostrar para a minha chefe que tá toda doida com a maternidade rs

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  • Dicas preciosas… familia é tudo e muitas vezes não damos a atenção merecida!
    Beijos

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  • Dicas incríveis e úteis, vou passar pro marido ler.. hehehe =)

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  • Muito boas as suas dicas, com certeza perdemos muito tempo as vezes com coisas que não merecem e deixamos de lado nosso bem mais precioso: a familia!

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  • Adorei as dicas! Acho tão dificil conciliar mãe e trabalho fora rsrs acho que esses é um dos motivos para eu não querer filhos, pelo que eu me conheço eu os deixaria de lado para dar atenção ao meu trabalho rsrs mas confesso que com essas listinhas fica fácil para as mães conseguirem se organizar com todas as tarefas diárias e ainda dar atenção aos filhos 🙂

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  • – Mãe!
    – Não!
    – Mas mãe!
    – Eu já disse que não!

    Haha

    Adorei as dicas. Se marcar as prioridades e não perder tempo enrolando pra fazer as coisas, dá pra aproveitar bastante com a família.

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  • Gostei da lista, é tanta coisa que a pessoa acaba se perdendo na falta de tempo, né?

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