6-coisas-para-fazer-no-primeiro-ano-do-casamento-01
Dicas

6 coisas para fazer no primeiro ano do casamento

“Finalmente nos casamos, e hoje é nosso primeiro dia de casados, somente nós dois em nossa casa… Mas será que tudo será como antes? Veja alguns conselhos para você aplicar no primeiro ano de casamento, como também em todos os outros anos que virão!”

Quando você finalmente se casa e toda a agitação dos preparativos do casamento chega ao fim, e finalmente vocês estão juntos de baixo do mesmo teto, é muito normal se sentir perdida sem saber exatamente o que fazer. O casamento não se inicia depois do sim, ele se inicia a partir do momento em que a vida do casal se torna uma só, onde tudo é compartilhado. Não é algo fácil que é criado do dia para a noite, é preciso de cuidado, compreensão e muito amor de ambos os lados.

No dia que unimos as escovas de dentes aprendemos que a base de um casamento sólido é o respeito e confiança que deve ser mutuo, traçar esse caminho não é fácil, mas vale a pena cada conquista.

No primeiro ano de casamento é preciso fazer algumas coisas para consolidarmos a relação, afinal é são nos dois primeiros anos de casamento que mais acontecem casos de separação, e não é isso que nós queremos não é mesmo.

Então anote ai os conselhos que eu separei para vocês!

6 coisas para fazer no primeiro ano do casamento

1

1.Comunicação

A comunicação é a base de tudo, não somente em uma relação a dois. No primeiro ano do casamento é muito importante o diálogo, mas quando eu me refiro a comunicação quero dizer algo claro, nada de ficar mandando indiretas para o parceiro, ou falando frases em tom de brincadeira.

É preciso deixar as coisas claras, principalmente ao que se refere despesas, cardápio (o que fazer de jantar e almoço) e limpeza e manutenção do lar.

Compromisso e ceder faz parte da relação, os dois moram juntos em um lar, ambos sujam, comem, fazem de tudo, a casa não se suja sozinha e também não se limpa (infelizmente) por mais que seu marido faça tarefas de maneira diferente que você aceite, ele está tentando e assim como para você, tudo é novo para ele. O importante é vocês dividirem as tarefas e se ajudarem.

Cheguem a um acordo em tudo no lar, e vocês não terão problemas com discussões.

2. Façam planos para o futuro

É muito importante planejar a vida a dois, se irão viajar?, comprar um carro?, uma casa maior?, ter filhos?, quando?, como? quanto economizar? quando colocar na poupança.

Tudo isso são pontos importantes e que devem ser planejados. Mas sem pressionar um o outro, afinal como eu disse lá no inicio do post o respeito e a confiança precisa ser a base tudo.

Quando amamos outra pessoa precisamos aprender a ouvir, ceder, aceitar e ambos fazer um o outro feliz.

3. Saiam para se divertir

Casar não quer dizer deixar de ser namorado, façam programinhas romântico, vão ao cinema ao parque coisas que vocês faziam quando namoravam, assim continuarão apaixonados e sempre saindo da rotina.

Chamem os amigos para um jantar, façam um programinha caseiro afinal tudo é válido.

Eu já me casei grávida, não tenho a oportunidade de sair a dois sempre, confesso que sinto uma baita saudade de ir ao cinema com o meu amor, mas adoro fazer programas em família. Eu e meu marido somos muito caseiros, por nós passamos o final de semana em casa, então procuramos fazer coisas juntos, uma comida que a gente gosta, ouvir musica e ficar dançando pela casa, fazer maratona de série, enfim podemos nos divertir com muita coisa.2

4. Mantenha a relação viva

Relação não somente aquela que acontece em quatro paredes, também os beijos, caricias, abraços, caminhar de mãos dados, elogios inesperados. Manter contato físico e o romantismo é primordial para o casamento, isso mantém a relação viva, feliz e apaixonante.

5. Façam refeições juntos

As vezes é difícil, os horários não batem um estuda o outro trabalha até muito tarde, mas procurem estabelecer um ou dois dia da semana para almoçarem ou jantarem juntos. Falar dos problemas, das conquistas, das vitórias, coisas aleatórias que aconteceram no dia de cada um.

Esse contato, essa preocupação em saber como foi o dia do outro, ajudar com um conselho uma opinião faz bem para o relacionamento.

6. Planeje comemorações divertidas

Comemore os aniversários de casamento, um jantar romântico, uma decoração minimalista, surpresas, presentinhos são divertidos, foge da rotina, esquenta a relação, trás um momento a dois, aumenta o dialogo em fim, são vários conselhos em um só.

Então é isso meus amores, espero que vocês tenham gostado dos conselhos. Afinal o casamento é uma união de amor, e manter esse amor vivo é maravilhoso.

Um beijo queridas.

Oi, Sou a Luciane mas pode me chamar de Lu, tenho 21 anos e sou de Osasco/SP, sou casada e tenho um filha. Sou viciada em livros de ficção e adoro séries que abordam a psicologia forense, deixei o emprego e entrei de cabeça no que eu mais gosto, Escrever! Trabalho como redatora e distribuo meu conhecimento em vários textos por ai... Bom, o resto só conhecendo para descobrir!

Write a comment