menstruação
Cuidados, Dicas, Saúde

8 coisas para NÃO fazer durante o ciclo menstrual

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

O papo de hoje é menstruação, afinal querendo ou não ele aparece todos os meses para dar um “ooi” e somos obrigadas a conviver com os transtornos que vem junto com ela.

Pensando no nosso bem estar eu separei para vocês 9 coisas para NÃO fazermos durante o período menstrual, vamos lá? Eu espero que vocês gostem 😉

Leia Também: Saiba como disfarçar os sinais da Menstruação

1

1. Evite assistir filmes tristes

Não é novidade nenhuma sabermos que quando estamos menstruadas passamos por um turbilhão de emoções que muitas vezes nós mesmas não nos reconhecemos, nossos níveis hormonais estão fora de equilíbrio, o nosso organismo tenta se adaptar ao que está acontecendo, mas infelizmente a nossa mente fica completamente perdida quanto a isso. Filmes tristes ou românticos são um desastre nesses momentos, o que pode fazer com que nós tenhamos discussões feias com o cônjuge e até mesmo tome decisões de cabeça quente. Alias não podemos tomar nenhum tipo de decisão seja ela positiva ou negativa quando estamos no ciclo menstrual. Aguarde alguns dias até tudo acabar e assim pense sobre o assunto.

Durante o período menstrual procure assistir conteúdos de humor, como filmes, séries e até mesmo shows de Stand Up.

2. Pratique os mesmos exercícios

Muitas mulheres se dão uma folguinha quando ficam menstruadas, e param de fazer caminhada, academia, pilates enfim o exercício físico que pratica regularmente.

O que acontece é que está é a pior decisão que você faz amiga. De acordo com um estudo feito pelo Women’s Health as mulheres devem aumentar a quantidade de atividade física durante o ciclo menstrual ajuda a aliviar as cólicas, a ansiedade e equilibrar as emoções.

3. Não se Depile

Durante o período menstrual os níveis de estrogêno baixam de uma maneira drástica, deixando qualquer tipo de dor muito mais intensa. Desta forma

2

4. Certifique-se de remover o absorvente interno

Parece algo impossível de acontecer, mas infelizmente é bem comum. A mulher sempre tem uma rotina corrida, nós temos a mania e claro o poder de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, mas infelizmente não somos perfeitas e acabamos que uma vez ou outra deixamos alguma coisa passar, e claro isso é sempre com a gente né! Afinal de contas, filhos, marido, casa, família, amigos, animais de estimação sempre estão em primeiro lugar, e as vezes acabamos esquecendo o básico que é cuidar de nós mesmas.

Esquecer o absorvente interno é mais que um descuido, é muito grave podendo levar a morte, isso acontece porque cria-se uma infecção conhecida como síndrome do choque tóxico que é gerada pela existência de bactérias estafilococos e seus sintomas podem ir desde febre até a falta de funcionamento de alguns órgãos.

5. Evite ficar muito tempo com a mesma proteção

Afinal de contas não é porque você está com um absorvente interno que pode passar o dia inteiro com a mesma proteção não é mesmo?

Por mais que na embalagem eles afirmam que podemos ficar até 8 horas com o absorvente, leve em conta esta informação apenas a noite, afinal você pode colocar o absorvente antes de dormir e trocar de manhã. Mas durante o dia troque o absorvente a cada três ou quatro horas dependendo da quantidade do seu ciclo. Assim você evita a proliferação de bactérias e também o mau cheiro.

3

6. Evite o sal em excesso

O sal possui altos níveis de sódio, que aumentam a retenção de liquido deixando o corpo inchado, além disso aumenta as dores de cólica. Esta dica não deve ser levada em consideração apenas nos dias do ciclo menstrual, e sim por toda a vida.

7. As calorias durante a menstruação também contam

É verdade que ganhamos um pouquinho de peso quando estamos menstruadas devido à retenção de líquido, e também é verdade que quando passa a turbulência, voltamos ao nosso peso normal. O que não é verdade, é que as calorias não contam nesse dia porque você as perderá de qualquer forma; lamentavelmente não há nada que cancele as calorias extras, se você não as queimar, elas ficarão aí.

8. Evite consumir produtos lácteos

Embora o cálcio seja bom durante o período menstrual, lacticínios não são. Produtos como leite, iogurte e queijo têm um ácido chamado ácido araquidônico, este ácido pode causar mais cólicas na parte inferior do abdômen.

O que achou das dicas? Você já coloca alguma em prática? Comente sua opinião!

Oi, Sou a Luciane mas pode me chamar de Lu, tenho 21 anos e sou de Osasco/SP, sou casada e tenho um filha. Sou viciada em livros de ficção e adoro séries que abordam a psicologia forense, deixei o emprego e entrei de cabeça no que eu mais gosto, Escrever! Trabalho como redatora e distribuo meu conhecimento em vários textos por ai... Bom, o resto só conhecendo para descobrir!

Write a comment