dia-das-maes-01
Dicas

Dia das mães: 8 maneiras de manter a memória da sua mãe

O dia das mães está chegando, e eu fiquei pensando como as pessoas comemoram esta data tão especial quando as mães já faleceram. Afinal de contas independente do tempo que passar a dor da perda estará sempre presente. Por mais que seja uma data comemorativa onde passamos com nossa família e filhos o dia das mães pode também ser um dia muito sóbrio caso a sua já tenha falecido.

Pensando nisso, eu separei uma lista com 8 maneiras para você se lembrar dela no próximo domingo, de uma forma onde você não sinta tristeza, apenas relembre os momentos que você passou ao lado da sua mãe, podem até parecer momentos bobos, mas saiba que são estes momentos nossas melhores lembranças.

1 – Faça a receita da sua mãe

dia-das-maes-02

Sabe aquele prato que sua mãe sempre gostou de fazer? Então reproduza ele novamente, especialmente se você tiver filhos está é um ótima maneira de você se sentir mais próxima da sua mãe e também compartilhar lembranças com os seus filhos.

2 – Repita algo que sua mãe fazia

dia-das-maes-03

De continuidade em algum projeto que sua mãe iniciou, ou faça algo que ela costuma fazer com frequência, pode ser desde um voluntariado como cuidar de animais, servir café para pessoas sem dedo, enfim…

Passe algumas horas do seu domingo do dia das mães fazendo algo que ela prezava!

3 – Customize uma lembrança

dia-das-maes-04

Você guardou alguma peça de roupas da sua mãe? Cachecóis? Casacos? Porque não fazer uma colcha de cama ou até mesmo uma coberta, transformando algo que estava guardado em uma lembrança acolhedora para os momentos difíceis em que você sentir falta da sua mãe.

4 – Vá comer em seu restaurante favorito

dia-das-maes-05

Caso a sua lembrança favorita com a sua mãe seja a de vocês comerem em um determinado restaurante porque não um replay deste momento com a sua família, leve sua família até este local que te trás tantas lembranças maravilhosas e compartilhe historias especiais.

5 – Plante suas flores preferidas

dia-das-maes-06

Pegue as flores que sua mãe mais gostava e plante em um canteiro especial do seu quintal, só em planta-las já fará com que você se sinta melhor, além disso todas as vezes que você sentir o cheiro das flores terá uma lembrança gostosa da sua mãe.

6 – Escreva uma mensagem para ela

dia-das-maes-07

As vezes quanto estamos tristes ou parece que temos tanta coisa para contar para ela e acabou não dando tempo sentimos como se estivéssemos com um peso nas costas, que tal por tudo isso para fora?

Escreva uma carta para a sua mãe, abra o seu coração e fale tudo o que você sempre quis dizer, depois disso coloque a carta em uma garrafa e jogue no mar ou lago, você sentira um alivio depois disso.

7 – Faça um álbum de lembranças

dia-das-maes-08

Junte todas as lembranças que você tem em um lugar só, coloque fotos, cartões, botões, enfim tudo que você gosta e que te lembra a sua mãe.

8 – Registre as suas receitas

dia-das-maes-09

As mãe gostava de escrever receitas? Então porque não deixa-las para sempre em quadros, canecas, pratos ou até mesmo tábua de carne.

É uma forma simples que irá te trazer boas lembranças sempre que você olhar.

8 – Dedique uma seção na estante para ela

dia-das-maes-10

Faça uma um cantinho na estante com os livros dela, e sempre leia os livros que ela gostava, mostre também aos seus filhos peça para eles darem uma olhada e se puderem ler, é uma forma simples de se sentir mais perto dela no dia das mães.

Oi, Sou a Luciane mas pode me chamar de Lu, tenho 21 anos e sou de Osasco/SP, sou casada e tenho um filha. Sou viciada em livros de ficção e adoro séries que abordam a psicologia forense, deixei o emprego e entrei de cabeça no que eu mais gosto, Escrever! Trabalho como redatora e distribuo meu conhecimento em vários textos por ai... Bom, o resto só conhecendo para descobrir!

Write a comment