ENSEADA OK (1)
Dicas, Viagens

Guarujá para crianças

Fim de ano chegando e as tão aguardadas férias finalmente se aproximam. Na hora de escolher um destino turístico para viajar, as famílias logo pensam em descanso e tranquilidade, mas, quando envolve as crianças, é necessário se planejar para também atender as expectativas delas. Então, por que não se preparar com um roteiro bem divertido? No Guarujá, litoral norte de São Paulo, isso se torna simples e ao mesmo tempo uma ótima opção.

O município fica localizado a cerca de 100 km da capital paulista, tornando o fácil acesso uma de suas principais características. Também conhecida como a “Pérola do Atlântico”, Guarujá reúne diversas praias como a da Enseada, de Pitangueiras, do Éden, outros pontos turísticos que surpreendem pessoas de todas as idades, além de pousadas e hotéis que oferecem as mais variadas opções de lazer.

Fora as praias, uma das principais dicas de visitação para as crianças é o Acqua Mundo, localizado na praia da Enseada. O maior aquário da América do Sul já tem 15 anos desde sua fundação, e torna-se um complexo de entretenimento completo, com exposição de 180 espécies de animais distribuídos em uma área de 5.775 m², fora o Oceano como a maior atração, um tanque de 800 mil litros que abriga até mesmo tubarões. Para o fim do passeio, os visitantes ainda contam com loja temática e praça de alimentação.

Para conhecer um pouco mais do Guarujá, não só a areia e o mar de Pitangueiras, mas todo o bairro de uma forma divertida, um mini passeio turístico que é possível fazer é a partir do trenzinho, que tem chegada final na praia das Astúrias. Apesar de funcionar apenas nos finais de semana, é um mini tour pela cidade bem agradável para ser realizado entre amigos e família.

Na mesma praia, há ainda o pavilhão da Maria Fumaça, um pedacinho da história da região. Trata-se de uma exposição da antiga locomotiva “Maria-Fumaça”, marcada pelo início do transporte ferroviário que interligava o Distrito de Vicente de Carvalho e Guarujá no passado, e que fora desativada em 1956. Hoje em dia, fica localizada no cruzamento da Avenida Puglisi com a Leomil, no centro, e encontra-se aberta diariamente para visitação gratuita.

Bem próximo a este ponto, encontra-se o Shopping La Plage, de frente para o mar e atendendo a todos os tipos de público. Com praça de alimentação e diversas lojas, o shopping se torna, como qualquer outro, uma excelente alternativa para se distrair em qualquer ocasião. Para os pequenos, o destaque fica por conta do cinema e principalmente do playground, que reúne salas em 3D, pista de dança, tiro ao alvo, basquete e outros jogos e brincadeiras.

Shopping la plage guaruja (1)

Para mais informações sobre pousadas no Guarujá acesse : http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/guaruja/

Já decidiu qual será o destino da próxima viagem? Comente aqui a sua opinião!

Oi, Sou a Luciane mas pode me chamar de Lu, tenho 21 anos e sou de Osasco/SP, sou casada e tenho um filha. Sou viciada em livros de ficção e adoro séries que abordam a psicologia forense, deixei o emprego e entrei de cabeça no que eu mais gosto, Escrever! Trabalho como redatora e distribuo meu conhecimento em vários textos por ai... Bom, o resto só conhecendo para descobrir!

Write a comment