problemas no relacionamento
Dicas

Saiba porque você não deve falar dos problemas do relacionamento para outras pessoas

Problemas no relacionamento geralmente é algo comum, principalmente a partir do segundo ano de casamento, que é o momento que aquele fogo todo se acalma e o casal começa a entender o verdadeiro sentido de uma vida a dois.

Em meio a crises no relacionamento é muito comum que os cônjuges vão a procura de amigos e familiares para desabafar e pedir algum conselho ou ajuda, mas infelizmente não são todas as pessoas que estão preparadas para servir como um intermediário nisso, e acabam atrapalhando ainda mais a situação e muitas vezes até compram a briga.

Eu sei que não é nada fácil segurar a barra sozinha, e às vezes queremos contar com alguém, mas você está preparada para ouvir uma segunda opinião? Quando abrimos um espaço em nosso relacionamento para interferências precisamos compreender que estamos entrando em um caminho perigoso.

Veja 4 razões e reflita os motivos de porque você não deve falar dos problemas no relacionamento para terceiros:

LEIA: 6 coisas para fazer no primeiro ano do casamento

  1. Você estará expondo você e o seu parceiro

problemas-no-relacionamento-04

Quando     você fala de seus problemas no relacionamento com outra pessoa, você está permitindo que ela saiba de intimidades suas que podem causar constrangimento, você estará permitindo que outra pessoas te julgue por situações que você acredita serem corretas e acaba não compreendendo.

Por mais que você confie na pessoa com quem você está falando, não se esqueça de que ela também confia em outras pessoas, por tanto será que vale mesmo a pena você revelar o que acontece em quatro paredes entre você e seu parceiro?

LEIA: 6 hábitos de um relacionamento feliz

  1. Os bons conselhos são imparciais

problemas-no-relacionamento-01

Que você irá escolher a dedo a pessoa com quem conversar isso é óbvio, mas existe um porém… esta pessoa estará do seu lado, ou ficará do lado do seu relacionamento? Afinal de contas quando um pessoa acredita que um lado está correto, geralmente ela acaba excluindo o outro.

Amigos e familiares acabam comprando está briga para si, e acabam ficando do lado de seus afetos, fazendo com que suas opiniões e conselhos não sejam tão confiáveis assim.

Se você acredita que é realmente o caso de conversar com uma terceira pessoa, opte por um bom terapeuta de casais, ele terá uma visão imparcial quanto ao casal, fazendo com que os dois vejam as coisas por outro ponto de vista.

LEIA: Sexo e filhos pequenos como lidar

  1. Arrepender-se depois é muito comum

problemas-no-relacionamento-02

Quando estamos irritados acabamos tomando medidas sem pensar direito nas conseqüências disso, quando estamos com os ânimos alterados acabamos vendo as coisas em uma proporção muito maior do que elas realmente são, quando agimos pelo calor do momento acabamos abrindo um caminho para um sofrimento ainda maior.

As vezes o melhor que podemos fazer é nos manter em silêncio e procurar nos acalmarmos, tomar um banho com a água de morna para gelada é uma santa ajuda, ela irá relaxar os seus músculos e você será outra  após isso.

LEIA: 10 dicas para se dedicar mais a família

  1. Mais Julgamentos

problemas-no-relacionamento-03

Se está difícil você e o seu parceiro se entenderem sozinhos imagem com a opinião dos amigos e familiares de cada um? O que era para ser algo pequeno que poderia ser resolvido através do dialogo acaba se tornando uma rixa entre as famílias.

Procurem não envolver ninguém na relação, ela é a dois justamente por isso, tudo o que acontece em casa deve ser resolvido em casa, procure entender os sentimentos um do outro, através de um dialogo simples e claro, sem indiretas e acusações e sim falar de uma vez por todas o que você a sua opinião e como você está se sentindo sobre isso.

Depois tudo passa, e vocês voltarão a viver bem, mas o julgamento de amigos e familiares permanecerá, criando um clima chato quando a família estiver reunida.

Se você não está conseguindo lidar com os problemas no relacionamento, procure um profissional imparcial, apenas ele saberá exatamente como ajudar vocês a lidarem com a situação.

Lembre-se que amor, confiança, fidelidade e dialogo é o caminho certo para um relacionamento feliz.

Oi, Sou a Luciane mas pode me chamar de Lu, tenho 21 anos e sou de Osasco/SP, sou casada e tenho um filha. Sou viciada em livros de ficção e adoro séries que abordam a psicologia forense, deixei o emprego e entrei de cabeça no que eu mais gosto, Escrever! Trabalho como redatora e distribuo meu conhecimento em vários textos por ai... Bom, o resto só conhecendo para descobrir!

Write a comment