IMG_0033-767x431
Cabelos, Videos

Tratamento para cabelo danificado

Olá amores, bom como vocês já sabem eu tive o cabelo loiro por muito tempo não é mesmo, mas acabei tendo um problema hormonal e com isso meu cabelo sofreu bastante, ficou muito frágil e caiu bastante, e resolvi recuperar os meus cabelos. Pintei ele de preto novamente, e a para cuidar fiz um tratamento para cabelo danificado.

Trouxe para você a receita que me ajudou muito, e que mudou completamente a aparência do meu cabelo, é uma receita caseira, onde eu adaptei produtos que trazem bom resultado aos meus cabelos.

Veja como o resultado é surpreendente no vídeo.

Assista o vídeo de tratamento para cabelo danificado

Ingredientes:

Para a receita de tratamento para cabelo danificado será necessário

2 bananas

3 colheres de vinagre de maçã

2 colheres de mel

2 colheres de óleo de coco

3 colheres de açúcar

A aplicação é muito simples, basta lavar os cabelos com um shampoo de sua preferência e aplicar a mistura por toda a extensão dos fios, eu aplico inclusive na raiz, o açúcar faz uma leve esfoliação e não deixa o cabelo oleoso.

Deixo a mistura agir por 40 minutos e enxaguo, finalizando com condicionador e claro o meu segredinho, muita água gelada.

Veja os benefícios dos ingredientes para o tratamento para cabelo danificado:

tratamento-para-cabelos-danificados-mulheres-e-seus-desejos

Óleo de Coco

Indicado para quem esta com os cabelos muito ressecados e quebradiços, o que torna o óleo de coco muito eficaz no tratamento capilar por conta de seus benefícios que são infinitos.

O óleo de coco possui ácidos graxos e vitamina E, a sua grande vantagem é quem em tratamento para cabelo ele é absorvido pelos fios rapidamente.

Composto por 92% de gordura saturada o produto é recomendado para cabelos secos, por ser muito hidratante.

O uso continuo evita que o cabelo fique com o aspecto espigado, com pontas duplas e seco, o que geralmente deixa o cabelo bem estragado, tipo o meu no inicio do vídeo. Após o uso do óleo de coco nos cabelos ele muito macio e sedoso.

Os ácidos graxos presentes no óleo de coco são recomendados também para tratamentos para cabelos que possuem qualquer tipo de química.

Mel

O mel é um ótimo aliado para a hidratação dos cabelos, isso acontece por conta das vitaminas que ele possui como a A, B1, B2, B12, C, D e E  que são ideais para a manutenção dos fios e do couro cabeludo.

Além disso você encontra no mel propriedades adstringentes, antioxidantes e antibacteriana, portanto o mel em tratamentos para cabelo pode limpar os fios, combater fungos e também a caspa.

O mel também evita o ressecamento, controla o frizz, e evita que os fios se quebrem com facilidade, podendo ser utilizado por qualquer tipo de cabelo, principalmente os que passam por quimica e coloração, pois ele age como reconstrução capilar em tratamento para cabelos.

Açúcar

O açúcar deixa os cabelos definidos, com brilho e sem friz, é uma alternativa fácil e barata para umectar os cabelos.

Rico em Vitamina B1, B2 e C além de cálcio, magnésio, ferro e fósforo, que são nutrientes que o açúcar consegue absorver.

Banana

A banana é rica em potássio, muito importante para ajudar o cabelo a diminuir com a quebra dos fios, além de restaurar a sua elasticidade natural, a banana proporciona reparação aos cabelos danificados, excelente fonte de hidratação por conter óleos minerais e ser composta 67% de água.

Ela é rica em Vitamina A, B6, E, C, ferro e zinco.

Protegendo os cabelos e dando brilho natural, ela também ajuda a combater a caspa, e favorece um crescimento rápido e natural.

Vinagre

O vinagre equilibra o Ph dos fios, fecha a cuticula e mantém a hidratação e o brilho dos fios, indicado para usar sempre que o cabelo passa por um processo de coloração ou quimicas como progressiva.

Você pode aplicar o vinagre puro nos cabelos antes da lavagem, misturar em uma máscara ou fazer alguma misturinha como eu fiz.

Agora que você já sabe os beneficios de cada nutriente que eu usei, não tem desculpa para não fazer o tratamento para cabelo danificado ai na sua casa, afinal você não vai gastar muito, e o resultado será surpreendente.

Não deixe de se inscrever no canal para acompanhar todas as dicas.

Oi, Sou a Luciane mas pode me chamar de Lu, tenho 21 anos e sou de Osasco/SP, sou casada e tenho um filha. Sou viciada em livros de ficção e adoro séries que abordam a psicologia forense, deixei o emprego e entrei de cabeça no que eu mais gosto, Escrever! Trabalho como redatora e distribuo meu conhecimento em vários textos por ai... Bom, o resto só conhecendo para descobrir!

21 Comments

  • Antes de comentar sobre seu post, que layout liiindo. Mas, sim, sou um exemplo vivo de cabelos danificados e sei bem como é ruim. A partir de quantas vezes a pessoa começa a notar algum resultado? 😘

    Responder
    • Ha que amor, obrigada por ter gostado e pela visita*-*
      Você consegue ver resultado a partir da 2º aplicação! Mas já na primeira a diferença é enorme.

      Responder
  • Adorei a dica de tratamento!
    Meu cabelo realmente é danificado e eu quero cuidar um pouco mais dele haha 🙂

    Responder
    • Aproveita e testa a receita, você vai adorar.
      Que bom que gostou beijos

      Responder
  • É quase uma salada de frutas para cabelo rs.
    Vou testar Lu! Vamos ver no que dá..
    Beijinhos.

    Responder
    • Testa sim e depois me conta.

      Responder
    • Fico feliz que tenha gostado das dicas!

      Responder
  • É muito legal saber que vc não precisa gastar horrores para ficar com os cabelos lindos, eu adorei *-*

    Responder
    • Imagina, da para deixar as madeixas lindas com o que temos em casa.

      Responder
  • Eu as vezes abuso das colorações, uso diversas cores e por isso meus fios precisam sempre de cuidados extras. Então sempre que a coisa fica muito perigosa eu pinto de uma cor escura e é nítido como já dá uma boa melhorada nos fios, e aí, da-lhe meleca nele para ficar recuperar a maciez e o brilho.
    Nunca fiz essa sua receita, vou experimentar 🙂

    Responder
    • rsrsrs Pintei de preto justamente por isso, parece da vida ao cabelo cor escura né. Faz a receitinha você vai amar o resultado *-*

      Responder
  • Simplemente amei a receitinha por que o meu cabelo é super seco, vou tentar fazer aqui em casa para saber se realmente funciona comigo.

    Responder
    • Faz, você vai amar o resultado!

      Responder
  • Primeiro, parabéns pelo blog. Seu layout é muito fofo *—*
    Muito obrigado pelas dicas. Simples, mas eficientes!

    Responder
    • Obrigada!!! o Layout precisa de mudanças, mas estou trabalhando para isso <3

      Responder
  • Acho que seguirei essa receitinha. Você misturou aonde?
    Já tentou usar babosa? Eu uso pra fazer o meu cabelo crescer e está dando certo!

    Responder
    • Misturei em um recipiente de vidro, mostrei no vídeo.
      Amo babosa, inclusive gravei um vídeo em breve vai estar no canal!

      Responder
  • Sobre alguns ingredientes já ouvi falar sobre os benefícios para os cabelos. Mas a banana pra mim foi novidade. Gostei! Bjss

    Responder
    • A banana é maravilhosa para as madeixas, testa e me conta!!!

      Responder
  • Amo hidrataçoes caseiras, vou testar essa, ainda mais que tem óleo de coco, amooo hahah meu cabelo ta precisando. Valeu pela dica!

    Responder
    • Faz você vai amar o resultado!

      Responder

Write a comment